A Colher DIY

A Colher sabe por fontes seguras e muito fidedignas que os seus gulosos amigos começam a ter um pequeno problema de arrumação. Os doces da Colher são irresistíveis e muito deliciosos, o que faz aumentar consideravelmente o stock de frascos de vidro em casa dos seus queridos clientes.
 
Reciclar é sempre uma opção, porque a Colher é contra o desperdício, mas também é a favor da reutilização. A pensar nisto, a Colher resolveu partilhar o reaproveitamento de dois frascos de doce que estavam no fundo do armário.
 
O destino é bem diferente do original, mas nem por isso menos necessário. Sendo a Colher vaidosa e tendo em mãos um problema de arrumação, adaptou dois frasquinhos para os discos de algodão e para os pincéis da maquilhagem.
 
A Colher explica tudo, com a ajuda das fotografias.
 

Material:

2 frascos (ou os que desejar)
Fita de cetim
Cordão
Tesoura
Pistola de cola quente

Como fazer?

 
 
1
Escolha os frascos que quer utilizar (usei dois, de tamanho ligeiramente diferentes, o mais largo para o algodão e o mais estreito para os pincéis) e os demais materiais para enfeitar os frascos.
 
 
2
Corte as tiras de cetim à medida, deixando uma margem para colar por cima; e o comprimento do cordão que desejar.
 
 
3
Use cola quente para colar a tira de cetim ao frasco.
 
Dica: aplique a cola na fita, para que não seque tão depressa, apenas numa parte central, para que consiga aplicar a fita direita no frasco; depois, aplique em cada ponta da fita e cole. Nas pontas, apliquei a cola também na vertical.
 
 
4
Repita o processo em todos os frascos.
 
 
5
Cubra o bocal do frasco com o cordão - dê as voltas que desejar.
Ate e cole as pontas com cola quente. Também pode aplicar pingos de cola para ajudar a manter o cordão seguro.
 
 
6
Encha com os materiais que tiver escolhido e dê-lhe um destino bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário